DIÁRIO DO JORNALISTA EMANUELL NABA 2011
""O CÉU É O LIMITE""v.2.0

O ARAÇATUBENSE GABAS É O NOVO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

By JOR.EMANUEL NABA
 Pela primeira vez em 87 anos de história da Previdência Social brasileira, um servidor de carreira assume o cargo de ministro da pasta. Carlos Eduardo Gabas, que até essa terça-feira (30) exercia a função de secretário-executivo do MPS, ingressou em 1986 na carreira previdenciária por meio de concurso público.
Gabas é pós-graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade Federal de Madri Alcalá de Henares (Espanha). Tem formação em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica Salesiana de Araçatuba (SP), cidade onde nasceu, em 1965, e atuou como bancário e professor. É casado há 24 anos com Polyana Mitidiero Silva Gabas – também servidora do INSS – com quem tem duas filhas: Amanda, 19 anos, e Gabriela, 14 anos.
Ingressou no Serviço Público Federal por meio de concurso, realizado em março de 1985, no cargo de Agente Administrativo do extinto IAPAS que, junto com o INPS, deu origem ao atual INSS. Desde o início, contribuiu para a organização sindical da categoria previdenciária.
Cursou especialização em Gestão de Qualidade, com foco no Atendimento do Serviço Público, na ENAP e FGV. Foi consultor e avaliador do Programa de Qualidade do Governo Federal em 2001 e 2002, quando assumiu a Coordenação de Qualidade do projeto “Novo Modelo de Gestão do INSS”.
Em janeiro de 2003, a convite do então Ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, tornou-se Superintendente Estadual do INSS em São Paulo. Em 2005, foi nomeado para a Secretaria-Executiva do Ministério da Previdência Social, cargo que ocupou até o dia 30 de março de 2010.
Durante esse período, participou da elaboração de vários projetos que viraram importantes leis, entre as quais o Nexo Técnico Epidemiológico - NTEP (sobre a inversão do ônus da prova em casos de acidentes de trabalho e doenças profissionais) e a criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Teve participação efetiva em negociações de acordos internacionais de Previdência Social – notadamente com o Japão e os Estados Unidos, que garantem proteção às cidadãs e cidadãos brasileiros que residem no exterior. Como presidente da Organização Iberoamericana de Seguridade Social - OISS, representou o Brasil em vários eventos.
Em setembro de 2009, presidiu a “Reunião Tripartite de Especialistas sobre Estratégias para a Extensão da Cobertura da Seguridade Social”, que reuniu representantes de governos, trabalhadores e empregadores de todos os continentes, na sede da Organização Internacional do Trabalho - OIT (Genebra-Suíca).
No processo de reeleição do Presidente Lula, coordenou o Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Programa de Governo do Partido dos Trabalhadores, na área de Previdência Social.


GRADE DE SHOWS-EXPÔ 2010

By JOR.EMANUEL NABA
CONFIRA A GRADE DE SHOWS DA EXPÔ ARAÇATUBA -2010

08/07 -Roupa Nova
10/07 -Luan Santana
11/07 -Sorriso Maroto
12/07 -Regis Danese
13/07 -Alma Serrana
14/07 -Banda Hori
15/07 -Exaltasamba
16/07 -Jorge & Mateus
17/07 -Cláudia Leitte
18/07 -João Bosco & Vinícius

SITE OFICIAL: EXPÔ ARAÇATUBA 2010

ARAÇATUBENSE É NOMEADO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

By JOR.EMANUEL NABA

Nesta quarta- feira dia 31 de março o atual ministro da previdência social José Barroso Pimentel sai da liderança do ministério para concorrer no próxima pleito eleitoral,em seu lugar vai ser empossado o então secretario executivo da previdência social Carlos Eduardo Gabas,que é nascido em Araçatuba interior de São Paulo e que desde 1985 atua no INSS.

<>CONHEÇO MUITO BEM A FAMÍLIA GABAS,SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS,E TAMBÉM O ENTÃO QUASE MINISTRO CARLOS EDUARDO GABAS.FELICIDADE A FAMÍLIA.

<>Veja o perfil de CARLOS EDUARDO GABAS
Nascido no ano de 1965 na cidade de Araçatuba/SP, é bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica Salesiana de Araçatuba e pós-graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade Federal Alcalá de Henares em Madri-Espanha.
Foi bancário e professor no Colégio Salesiano em Araçatuba/SP.
É funcionário de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, tendo ingressado no Serviço Público Federal através de concurso público realizado em março de 1985, no cargo de Agente Administrativo do Ex-IAPAS.
Contribuiu para a organização sindical da categoria previdenciária, onde foi militante e dirigente sindical desde o seu ingresso na referida categoria.
Realizou diversos cursos de especialização em Gestão de Qualidade, com foco no atendimento do serviço público, pela ENAP e FGV. Foi consultor e avaliador do Programa de Qualidade do Governo Federal em 2001 e 2002, ano em que assumiu a Coordenação de Qualidade do Projeto Novo Modelo de Gestão do INSS.
Em janeiro de 2003, a convite do então Ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, assumiu o comando da Superintendência Estadual do INSS em São Paulo, cargo que ocupou até julho de 2005, quando foi nomeado para a Secretaria-Executiva do Ministério da Previdência Social.
Participou da discussão e elaboração de vários Projetos de Lei dos quais se destacam o Nexo Técnico Epidemiológico, que trata sobre a inversão do ônus da prova nos casos de acidentes do trabalho e doenças porfissionais e o Projeto de Lei que trata da transformação da Secretaria de Previdência Complementar na Superintendência de Previdência Complementar - PREVIC, autarquia vinculada ao MPS, com o objetivo de fortalecer o Regime Complementar e garantir o pagamento dos benefícios aos trabalhadores contribuintes.
No processo de reeleição do Presidente Lula em 2006, coordenou o grupo de trabalho responsável pela elaboração do Programa de Governo do Partido dos Trabalhadores, na área de Previdência Social.
Entre maio de 2004 e março de 2008, participou de vários eventos, representando o Brasil como Presidente da Organização Iberoamericana de Seguridade Social - OISS, organismo internacional, de caráter técnico e especializado, que tem como finalidade promover o bem estar econômico e social dos países iberoamericanos e todos aqueles que se vinculam pelo idioma espanhol e português mediante acordos, intercâmbios e aproveitamento de experiências mútuas em Seguridade Social.

Casal Nardoni é condenado pela morte de ISABELLA

By JOR.EMANUEL NABA
O casal Nardoni foi condenado pela morte de Isabella, ocorrida em março de 2008.
A sentença foi anunciada no começo da madrugada deste sábado (27) pelo juiz Maurício Fossen. Os dois terão de cumprir a pena em regime fechado.
Para o juiz, houve frieza emocional do casal, que atacou a vítima de forma covarde.
Alexandre Nardoni irá cumprir 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão e Anna Carolina Jatobá, a 26 anos e 8 meses de reclusão.
Os dois foram condenados também a 8 meses de detenção cada um pela acusação de fraude processual.
A prisão preventiva foi determinada para manter a ordem pública até novo julgamento.
Após a leitura do veredicto do júri que condenou o casal, as pessoas em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, festejaram soltando fogos de artifício.

LADY GAGA-BAD ROMANCE

Category: By JOR.EMANUEL NABA

BARBIE DO SÉCULO XXI-PERSONALIDADES

By JOR.EMANUEL NABA
TRABALHO DE FOTOJORNALISMO.RETRATANDO PERSONALIDADES.
DIREÇÃO E CRIAÇÃO:EMANUEL NABA
MODELO:MICHELE BERALDI
TEMA:BARBIE DO SÉCULO XXI

FILME 1ºJORNALISMO...

By JOR.EMANUEL NABA
LEMBRANÇAS DO 1º ANO DE JORNALISMO.
DIREÇÃO E CRIAÇÃO:EMANUEL NABA

DAEA TERCEIRIZA SISTEMA DE LEITURA E ENTREGA DE FATURAS

By JOR.EMANUEL NABA

O DAEA (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), terceirizou seu sistema de leitura e entrega de contas de água. Por meio de um processo licitatório a empresa HR Serviços do Grupo TCM, com sede em Assis, foi a eleita para realizar os serviços em Araçatuba. A HR Serviços implantou um sistema que consiste em um modelo informatizado de leitura e emissão de fatura de água. Os funcionários da empresa utilizam um computador de mão com um sistema de leituras desenvolvido pelo próprio Grupo TCM e uma impressora sem fio, no ato da coleta da medição o contribuinte recebera a fatura por meio da impressão simultânea, permitindo que na hora o contribuinte já saiba quanto gastou e se houve algum problema com seu consumo. Será possível visualizar fotos tiradas pelos computadores de mão, que apresentarem consumo fora da média, evitando dúvidas aos contribuintes e maior transparência no serviço de leitura.

O DAEA depois de receber inúmeras reclamações ao longo de sua existência, resolveu inovar,trazendo essa tecnologia para a cidade.O Grupo TCM tem mais de 10 anos de experiência com terceirizações, possui um trabalho eficiente e transparente , merecedor de vários prêmios de empresas como Sabesp, CPFL e Departamentos/Serviços Municipais de Água.A cidade de Araçatuba é privilegiada e a administração municipal esta aparentemente disposta a deixar tudo mais transparente.
Modelo da fatura simultânea
Agora, o técnico faz a leitura e imprime na hora, no próprio local . Com isso, os consumidores podem conferir os gastos e comparar o consumo com outros meses, além de tirar dúvidas na hora.